Grávidas e puérperas acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, podem se vacinar em Jacareí

Público será vacinado com agendamento prévio, nas 18 Unidades de Saúde do município. Imunização será realizada exclusivamente com a vacina da Coronavac

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima quarta-feira (9), a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos, com ou sem comorbidades. A vacinação será feita exclusivamente com o imunizante da Coronavac.

Agendamento

A Secretaria de Saúde de Jacareí entrará em contato com todas as grávidas e puérperas cadastradas nas Unidades de Saúde do município, para realizar o agendamento da vacinação.

Grávidas e puérperas que fizeram os exames pré-natal na rede privada de Saúde, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, por telefone ou presencialmente, para realizar o agendamento.

Horário e Local

A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, de acordo com horário pré-agendado. Confira os endereços das 18 Unidades de Saúde clicando aqui. Em caso de dúvidas, ligue 156.

Documentação

No dia e horário agendados para a vacinação, é preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.