EGP lança projeto “Grandes Talentos” para servidores

Escutar áudio do texto

A Escola de Gestão Pública (EGP), da Secretaria de Governo de Jacareí, está desenvolvendo um projeto para valorização e reconhecimento dos servidores públicos municipais. A iniciativa se chama ‘Grandes Talentos’ e começou no dia 27 de junho. Está, agora, na segunda etapa, em que será explorada a área de habilidades da escrita.

Na primeira etapa, encerrada no dia 21 de julho, foram apresentados trabalhados de desenhos, pinturas e caricaturas. “Agora, queremos lançar luz sobre todos nossos habilidosos escritores”, disse a servidora Patrícia Moreno, idealizadora do projeto. “Para isso, trabalharemos com poemas, poesias, crônicas e todas as tipologias textuais”.

Patrícia informou que, para melhor direcionamento dos trabalhos desses servidores, será mantido o tema da primeira etapa: “Meu Aconchego”, lembrando que os títulos das obras dos escritores são pessoais.

A ideia foi sugerir ao participante que ele exponha suas habilidades, sejam musicais, artísticas, manuais ou intelectuais. “Todas serão apreciadas, respeitadas e valorizadas”, esclareceu Patrícia. Para a execução destas atividades, o tema “Meu Aconchego” considera o momento que vivemos, quando as pessoas continuam em busca de alguma segurança e bem-estar. “Por isso, a ideia de um lugar ou situação de aconchego para esses trabalhos”.

Desenhos – Na primeira etapa, todos os desenhos foram desenvolvidos com este tema. “Não se trata de um concurso. Os trabalhos não serão julgados ou avaliados. A ideia é trazer luz aos dons de nossos amigos e colaboradores”, destacou Patrícia.

Todos os trabalhos enviados, que estavam dentro dos requisitos, foram expostos na página da Escola de Gestão Pública no Facebook.

Como participar – Para participar, siga os passos a seguir:

1) Seja membro da página da Escola de Gestão Pública no Facebook –https://www.facebook.com/groups/531050364252280/;

2) Envie o trabalho em documento compatível do Word, juntamente com nome completo, local de trabalho, telefone de contato e uma foto 3×4, para devidas identificações; no endereço de e-mail [email protected], aos cuidados de Patrícia Moreno, envie um pequeno relato da sua trajetória de vida, e como desenvolveu o gosto pela escrita;

3) No Assunto do e-mail, escreva: Projeto “Talentos – Meu Aconchego” – Escrita;

4) A data-limite para entrega do material é 10 de agosto (segunda-feira). Materiais entregues depois dessa data não poderão ser anexados ao projeto.

A intenção principal do projeto é valorizar os servidores. “Todos temos talentos a serem trabalhados, alguns os receberam com a vida, outros os desenvolveram durante ela. O importante é não os escondermos, termos orgulho deles e transformarmos esses talentos em dons que brilham ao mundo”, completou a idealizadora do projeto.

Legenda: Desenhos da primeira etapa do projeto (“Prece Celestial”, de Schirlei Morlim; “Aconchego não é um lugar, mas um estado interior da alma”, de Carlos Cley; e “Meu Recanto”, de Elisângela Carvalho)