Governo Estadual anuncia Fase de Transição para Jacareí e todo o Estado, a partir de domingo (18)

Atividades Comerciais e Religiosas poderão funcionar já neste domingo, com 25% de capacidade e algumas outras restrições

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (16) que o município de Jacareí – assim como todo o Estado –, passará por uma Fase de Transição, com retorno de algumas atividades presenciais, dentro do ‘Plano São Paulo’. Esta nova atualização passa a valer a partir de domingo (18). Algumas restrições serão mantidas, como o toque de recolher das 20h às 5h.

O Decreto Municipal com os detalhes desta Fase de Transição, em Jacareí – assim como os outros Decretos Municipais referentes à Pandemia –, está disponível neste link (DECRETO Nº 93, DE 16 DE ABRIL). Confira alguns detalhes a seguir.

Dia 18 de abril

Entre 18 e 23 de abril, já podem voltar a funcionar atividades comerciais, incluindo lojas de shopping (com funcionamento entre 11h e 19h). E também as atividades religiosas (com restrições). A ocupação deverá ser de, no máximo, 25% da capacidade dos estabelecimentos. Ou seja, se cabem 100 pessoas no local, poderão permanecer nele, ao mesmo tempo, o máximo de 25 pessoas.

Dia 24 de abril

Entre 24 e 30 de abril, além das atividades comerciais e religiosas, passarão a funcionar, também, serviços gerais como restaurantes, padarias, lanchonetes e similares, salão de beleza e barbearia, e atividades culturais (todas entre 11h e 19h). As academias poderão funcionar das 7h às 11h e das 15h às 19h. Tudo com, no máximo, 25% da capacidade.

Teletrabalho e Escalonamento

O teletrabalho continua em vigência em todo o Estado para as atividades administrativas não essenciais, e o escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/

Regras Fixadas pelo Estado

Vale destacar que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Justiça entendem que o município não deve dispor de forma contrária ao que for estabelecido pelo Estado. Portanto, o papel do município é adequar, à sua realidade, as regras fixadas pelo Estado.

————

– Os Decretos Municipais relacionados à pandemia ficam disponíveis neste link (CLIQUE AQUI).

– Os Protocolos de diretrizes para redução de contágio, focados em alguns setores econômicos, ficam disponíveis neste link (CLIQUE AQUI).

Endereço e contatos da Vigilância à Saúde de Jacareí

Praça Professor Luis de Araújo Máximo, nº 98 – Jardim Paraíba.