Gincana da Educação leva “Matematic@ndo ODS” e prêmios para alunos da rede municipal

A final da Gincana “Matematic@ndo ODS” (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Secretaria de Educação, foi realizada no último sábado (11), no Educamais Centro, com a premiação da primeira colocada, a EMEF Prof. ª Neusa Teodoro de Azevedo, do bairro Vila Zezé.

A grande vencedora recebeu uma televisão Smart TV 60” 4K LED. Participaram cinco escolas finalistas, que cumpriram as atividades pré-definidas, divididas em quatro etapas, durante todo o ano letivo. A pontuação final do evento foi: 2º lugar – EMEF Beatriz Junqueira da Silveira Santos (Parque Meia-Lua), 3º lugar – EMEIF Presbítero Mábito Shoji (Veraneio Ijal), 4º lugar – EMEF Verano Câmara (Cidade Salvador), e 5º lugar – EMEIF Maria Augusta Ribeiro Daher (Centro).

As escolas apresentaram no dia, atividades relacionadas ao tema “Matematic@ndo ODS”, com seis desafios durante o evento. Teve apresentação da Cia Cultural Bola de Meia, para animar o público presente. No final da gincana foi realizada a premiação.

Além dos troféus e medalhas para os agentes ODS (alunos que representaram a escola na final realizando as provas surpresas), foram entregues prêmios para cada posição: 2º Lugar – KIT de esporte; 3º Lugar – Kit laboratório de ciência; 4º Lugar – Kit Youtuber; 5º Lugar: Jogos para Brinquedoteca.

Os jurados que compuseram a mesa de avaliação foram: Professor Fábio Aparecido, Empreendedora social Fernanda Billa, e a graduada em Matemática Rita Von Randow. A gincana foi organizada por um Comitê, indicado pela Secretaria de Educação e equipe técnica da empresa parceira “Sol Práticas Educacionais”. Envolveu toda a comunidade educacional, entre gestores, professores, funcionários, educandos etc.

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento de atividades ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, como forma de difundir as melhores práticas no município. “Temos realizado, na prática, a cultura da sustentabilidade, classificando os ODS durante todo desenvolvimento da aprendizagem. É a Cultura ODS no chão da escola e dos respectivos territórios educativos”, destacou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: Final da Gincana “Matematic@ndo ODS” no Educamais Centro