GCM de Jacareí participa de treinamento sobre uso de armamento

A Secretaria de Segurança de Defesa do Cidadão de Jacareí promoveu nesta quinta (9) um curso de retenção e contra retenção de armas para um grupo de 20 guardas civis municipais que atua na ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e na Patrulha Rural. A aula foi ministrada pelo professor Renato Mauricio de Oliveira Lemos.

O objetivo é capacitar os agentes a atuar de forma eficiente e com segurança em situações de conflito e tensão. “É um treinamento para capacitar e qualificar nossas equipes especializadas, aprimorando suas atuações”, frisa o comandante da GCM, Julio Badó.

Multiplicadores

O comandante reforça ainda que os agentes que participaram da capacitação também atuarão como multiplicadores entre o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal). “A ideia é que esses guardas que participaram do curso possam colaborar, repassando o conhecimento técnico adquirido aos demais agentes de segurança”.

Legenda: Guardas civis durante o treinamento