Garoto de 11 anos toma posse e assume cargo de ‘prefeito por um dia’, em Jacareí

Desde 1979, cerimônia é realizada anualmente no município empossando prefeito e presidente da Câmara Municipal mirins

A cerimônia de posse do prefeito e do presidente da Câmara mirins, em Jacareí, aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no plenário da Casa Legislativa Municipal. O evento é realizado desde 1979 na cidade, com objetivo de proporcionar a experiência dos jovens se tornarem prefeitos e presidentes da Câmara por um dia.

O presidente da Câmara eleito foi o aluno da Escola Estadual Professor Dorothoveo Gaspar Vianna, Vinícius Bayer, de 11 anos. Já o prefeito eleito foi Lorenzzo de Carvalho e Cavallini, aluno da EMEF Barão de Jacareí, também com 11 anos. Todo o processo de inscrição das candidaturas e eleição foi organizado pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

“Eu gostaria de agradecer a presença de todos, principalmente do meu diretor e dos meus familiares. Obrigado por acreditarem em mim. Hoje estou muito feliz de estar vivendo isso. Na minha cabeça e na minha vida, isso irá ficar marcado eternamente”, disse o prefeito Lorenzzo, em seu discurso de posse.

Prefeito por Um Dia

Ao longo do dia, Lorenzzo conheceu a estrutura da Prefeitura e apresentou algumas de suas propostas, debatidas previamente com seus colegas de escola, ao Prefeito Izaias Santana. O prefeito mirim também visitou a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e o Centro de Operações Integradas (COI).

Prefeito e Presidente da Câmara Mirins

A cerimônia de posse do ‘Prefeito por um dia’ e ‘Presidente da Câmara por um dia’ em Jacareí foi instituída em 1979, por meio da Lei Municipal 1900, de autoria do então vereador Adilson Arice. Atualmente, a lei vigente é a de número 4.793/04, em conjunto com o Decreto Legislativo 216/04.

Confira mais imagens da cerimônia de posse do Prefeito e Presidente da Câmara Mirins clicando aqui.

Legenda: Imagens da cerimônia de posse do ‘Prefeito e Presidente da Câmara Mirins’