Futebol sub-20: Começa neste sábado “Torneio Chico Fortes”

Finalizados os campeonatos municipais de categorias de base e do amador, o tradicional Jacarezão, a bola continua a rolar nos campos da cidade. Neste domingo (26), começa o Torneio Jacarezinho 2018 “Troféu Chico Fortes” que reúne times da categoria sub-20. A rodada tem início às 10h, com N.C. Cecap X A.A. Aliança, no campo do Cecap. No mesmo horário, no campo do Santa Marina, jogam E.C. Salvador X F.N. Jacareí.

A primeira rodada do Jacarezinho continua à tarde, às 15h, com Instituto Girinos X Tarian, no campo da Vila Garcia. No mesmo horário, E.C.PML X E.C 22 de Abril jogam no campo do Parque Meia-Lua.

O evento é uma realização da Liga Municipal de Futebol e Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí. “A cidade é um celeiro de jogadores. Por isso pensamos em atender todas as faixas etárias. Já fizemos o Jacarezão e o campeonato de categorias de base. Agora chegou a vez do sub-20”, diz o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Alexandre Bustamante Fortes.

Segundo Fortes, a sugestão do nome “Troféu Chico Fortes” é em homenagem a um personagem popular no esporte amador da cidade.

Falecido em 2015, Chico Fortes foi um dos fundadores do Atlético Boa Vontade, de um dos mais tradicionais clubes de Jacareí nos anos 1960, que está em atividade até hoje. “Como apaixonado pelo futebol, criou o time dente de leite e por longos anos realizou esse trabalho voluntário, chegando a disputar em 1977 o campeonato Estadual de Dente de Leite, além de trabalhar com várias categorias. Ele foi também um dos precursores desse trabalho voluntário, em Jacareí”, lembra o secretário.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)