Fundo Social de Solidariedade de Jacareí inicia curso de panificação artesanal

Na tarde desta terça-feira (28), no Lamartine Delamare, o Fundo Social da Solidariedade em parceria com a Secretaria de Educação inaugurou o curso de panificação artesanal.

Na solenidade esteve presente o prefeito Izaias Santana, a presidente do fundo Benedicta Peixoto, secretários e vereadores municipais, além dos 15 alunos que farão parte da primeira turma.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Benedicta Peixoto, a ‘Bene’ explicou que “a educação foi responsável por ceder o espaço para a realização do curso. Todo o maquinário foi enviado pelo Governo do Estado. Espero que todos aprendam e tenham a oportunidade de uma renda extra”.

Ao todo, a primeira edição do curso será composta por nove aulas, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, onde serão ensinados nove receitas.

Uma das alunas matriculadas, Luzia Rodrigues, comentou que ficou sabendo do curso em outra instituição de ensino e correu para se matricular. “Fiquei sabendo do curso de panificação e corri para me matricular. É uma chance sensacional de conseguir uma renda extra e auxiliar minha família”, disse.

Dos 15 alunos matriculados no curso, três deles estão em situação de rua e foram encaminhados pelo Centro Pop para a realização do curso. “É uma forma de oferecer uma porta de entrada ao mercado de trabalho”, explicou a secretária Assistência Social, Patrícia Juliani.

A expectativa, segundo o Fundo Social, é de que outras edições do curso sejam realizadas.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)