Fundação Pró-Lar realiza cadastro para regularização de lotes das Chácaras Marília

Escutar áudio do texto

A Fundação Pró-Lar iniciou esta semana o cadastro das famílias que residem no bairro Chácaras Marília. Uma equipe está no local desde quarta-feira (5) para atender os moradores e esclarecer dúvidas sobre documentação. “Vamos ficar no local até sexta-feira (7) para agilizar a montagem dos processos para a regularização fundiária dos lotes”, destaca a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França.

A dona de casa Ana Cristina Vilela da Silva Costa, moradora há 20 anos da Chácaras Marília, recebeu a equipe da Pró-Lar em sua casa e aproveitou para obter informações sobre o processo. “Agora preciso reunir a documentação de todas as oito pessoas que moram aqui. Porque regularizar a casa onde a gente mora é um ponto positivo, é coisa boa”, disse. O ajudante geral, José Aparecido Rosa Santos, outro morador há 20 anos no bairro, também espera pela regularização fundiária. “Com certeza ter a escritura na mão é a garantia de que a gente é o dono da casa. É muito importante”, afirmou.

De acordo com informações da presidente da Pró-Lar, o próximo passo, após a montagem do processo, é encaminhar ao Cidade Legal (programa de regularização fundiária do Governo Estadual), responsável pela emissão da DECUA (Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental). “De posse dessa declaração, as famílias podem fazer o registro em cartório”, explica a presidente da fundação, Rosa de Fátima Rangel França.

O povoamento do bairro Chácaras Marília começou em 1995 e hoje 120 famílias residem no local.

(Rosana Antunes – fotos: Cristina Reis/PMJ)