Fundação Cultural realiza 7º Festival de Blues de Jacareí neste fim de semana

Evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Pátio dos Trilhos

Um dos eventos de música mais tradicionais de Jacareí retoma de forma presencial neste final de semana. Em sua 7ª edição, o Festival de Blues ocupará o Pátio dos Trilhos na próxima sexta (03), sábado (04) e domingo (05), trazendo o melhor do gênero nacional para a cidade.

O selo do município de Jacareí Terra da Cerveja’ acompanhará a programação. Ao longo dos três dias, seis expositores selecionados via credenciamento, venderão cervejas artesanais produzidas na cidade. Além de barracas com a gastronomia local, também.

Danilo Simi e Marcelo Naves, idealizadores do Festival do Blues, reforçam que a edição deste ano será histórica, pois marca a volta do evento ao seu formato original, que tem como ponto alto a confraternização entre as pessoas em torno de um bem comum: o Blues. “O gênero já ganhou o respeito, a admiração e o coração do cidadão jacareiense, dando a nossa querida cidade o merecido título de Cidade mais Blues do Brasil”, acrescentam.

A programação começa às 19h30, na sexta-feira, com a banda Blues Jam e Ricardo Pescara. Em seguida, às 21h, Marcelo Naves e Danilo Simi dão sequência ao 1º dia de festival. O sábado começa mais cedo, às 18h,  com a banda Blues Jam e Lucas Espildora. Às 19h30 é a vez do Marcos Ottaviano e, para finalizar a noite, Igor Prado & Justgroove com participação internacional especial da Tia Carroll.

Já no domingo, os shows ficam por conta de Giba Byblos, às 19h e, para fechar a 7ª edição do Festival do Blues com chave de ouro, Serial Funkers sobe ao palco às 20h30.

A entrada para o evento é gratuita e o Pátio dos Trilhos está localizado na Praça Raul Chaves, nº 531. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) e Prefeitura Municipal, com apoio do Hotel Ibis, Omediano Contabilidade, Bicho Solto, Hohner e idealização Naves & Simi Produções.