Fundação Cultural promove reunião com artesãos

Escutar áudio do texto

O presidente da Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’, Fabricius Tremocoldi Stipp se reuniu na manhã desta quarta-feira (18), com representantes de artesanato da cidade para definir as ações que vão nortear os trabalhos na área nos próximos anos.

O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito Edgar Sasaki, além dos representantes das seis feiras que acontecem nos bairros: Vila Branca, Parque Califórnia, Santa Paula, Jardim Flórida, Terras de São João e Jardim Siesta.

Na reunião, foram discutidas questões como a criação de um regulamento, cadastro dos artesãos, infraestrutura e periodicidade das feiras. Crochê, rendas, patchwork e pintura foram apontados como primordiais para alavancar o desenvolvimento do ramo.

Para o presidente da Fundação Cultural, outras secretarias também têm participação importante para o incentivo do artesanato na cidade. “O fomento, a estrutura e a produção do artesanato em nosso município têm de ser pensados por outras secretarias como Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, por exemplo”. Fabricius ressalta, ainda, a criação de uma “incubadora criativa” para fortalecer a economia e ajudar na construção da identidade do setor de artesanato.

Já o presidente da Associação dos Moradores do Vila Branca, Adilson Gusmão, presidente da Associação dos Moradores do Vila Branca, bairro que conta com uma feira de artesanato, avaliou a reunião como “excelente, pois permitiu a interação dos organizadores e estimulou o trabalho em equipe”.

Feira no Siesta – No próximo dia 5 de fevereiro, a Associação de Proprietários e Moradores do Jardim Siesta realizará a primeira feira de artesanato do ano, na Praça México, das 10h às 14h.

(Diretoria de Jornalismo)