Fundação Cultural oferece 20 vagas para workshop de Teatro

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural de Jacarehy abre inscrições para o workshop “A Arte do fazer Arte, Viver e rir – Los Lobos Bobos”, ofertando 20 vagas para atores e público em geral a partir dos 14 anos. As inscrições gratuitas vão até o dia 26 de outubro e devem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/2RKb4BE

O workshop acontecerá no dia 27 de outubro, das 10h às 13h, na Sala Gilberto Freire, no EducaMais Jacareí. Esta atividade pública e gratuita é fruto do “Edital De Circulação De Artes Cênicas 2018”, uma iniciativa da Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu.

Os artistas de Los Lobos Bobos pretendem ministrar uma oficina para os jovens artistas. Os pontos artísticos que serão abordados na oficina são: a escolha e a linguagem teatral que a trupe pratica (literatura, música e humor); a construção dramatúrgica realizada em gabinete pelo dramaturgo e, em seguida, a colaboração dos atores e atrizes no fechamento da dramaturgia final; a entrada da criação de arte, ou seja, a composição da cenografia, figurino e objetos de cena; o projeto de iluminação introduzindo climas poéticos, de tensão, de alegria dentro da cena e, para finalizar será abordada a presença musical e do humor dentro da montagem.

(Assessoria de Comunicação/FCJ )