Fundação Cultural lança edital de muralismo

Escutar áudio do texto

Serão premiadas até vinte propostas e as inscrições seguem até 4 de novembro

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) lançou na última sexta-feira (21), novo edital de muralismo. Serão selecionadas até vinte propostas, com o prêmio de 2 mil reais para cada. As inscrições seguem abertas até o dia 4 de novembro e podem ser realizadas de maneira on-line, por meio deste link. 

As propostas selecionadas irão compor o mural Em Busca da Liberdade: Narrativas visuais afro-urbanas. O projeto tem como temática a busca de liberdade dos povos escravizados na cidade, sua luta, resistência e memória.

Para inscrição, entende-se como projetos e ações de muralismo: graffiti (obras feitas com spray ou tinta), estêncil (similar ao grafite, mas utiliza-se papel recortado como molde para criar e fixar frases ou desenhos), cartazes, lambe-lambe e fotografias instaladas em paredes. Vale ressaltar também que, as manifestações artísticas devem ser propostas para ambientes públicos, de livre acesso, tais como, ruas, edifícios, casas, muros e avenidas.

Será permitida a inscrição do artista individual ou coletivo. Cada participante poderá inscrever até três propostas como artista individual ou  inscrever até três propostas como coletivo. O mesmo artista poderá também, estar inserido em até duas propostas coletivas, podendo apresentar uma proposta individual ou apresentar até duas propostas individuais e uma proposta em participação coletiva.

O edital com todas as informações pode ser acessado por aqui. Maiores esclarecimentos ou dúvidas, devem ser enviadas por e-mail para o contato: [email protected].

Legenda: Materiais e ferramentas de pintura. / Créditos: Francielle Arantes (FCJ).