Fundação Cultural, em parceria com o Instituto Federal de Jacareí, abre vagas para curso de qualificação do setor cultural

Escutar áudio do texto

O Instituto Federal, Campus de Jacareí, iniciou no último dia 1º, o curso Qualificação do Setor Cultural: Uma ação para Jacareí, um projeto de extensão, coordenado pela Profª. Simone Lisboa, em parceria da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ).

A iniciativa, que trata de um curso de qualificação para organizações e entidades sociais, tendo como público alvo produtores culturais do município, está com vagas abertas. Os interessados podem se inscrever de maneira gratuita e on-line, por meio deste link

A metodologia de aprendizagem consistirá em encontros presenciais, às quintas-feiras (29/09 e 13 e 27/10), além de atividades extras, com foco principal  na escrita de projetos, buscando a qualificação do setor artístico, que necessita de independência e sustentabilidade no mercado.

Parceria

A FCJ identificou as organizações habilitadas a participar do curso e, também identificou a necessidade da qualificação para o desenvolvimento da área cultural do município, para a construção e desenvolvimento da identidade dos territórios.

O projeto está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS), metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que abrangem questões de desenvolvimento social e econômico.

Legenda: Instituto Federal, Campus de Jacareí