Fundação Cultural de Jacarehy oferece workshop de maquiagem de terror

Escutar áudio do texto

Na última sexta-feira de agosto (31) acontecerá a edição de 2018 da Procissão dos Mortos. O evento terá a concentração  a partir das 19h na rua Leitão, ao lado do MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba) com saída para procissão às 21h. Todos estão convidados para participar da procissão vestidos com trajes fúnebres.

A Fundação Cultural de Jacarehy propõe um workshop de maquiagem de terror para incentivar ainda mais os participantes da Procissão dos Mortos. A oficina será na próxima quarta-feira, dia 22 agosto, das 19h às 21h, no Prédio da Diretoria de Cultura de Jacareí, localizada na Praça Raul Chaves – Centro.

Serão oferecidas gratuitamente 20 vagas para interessados a partir dos 16 anos. É necessário apenas realizar a inscrição on-line pelo link:http://bit.ly/2OS0Mgm.

Procissão dos Mortos 

Organizada pela Cia Athus Humanus com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy, a Procissão dos Mortos é inspirada numa lenda de Jacareí sobre uma procissão de mortos que saiam de seus túmulos do cemitério da Saudade, no Bairro Avareí. Depois, seguia em lamentos, até a Igreja do mesmo bairro. Se alguma pessoa viva fosse surpreendida espionando a procissão, recebia uma vela que, se fosse apagada, transformava-se em osso humano.

Trajeto da Procissão: Rua XV de Novembro; Rua Treze de Maio; Praça Padre Anchieta (Praça da Matriz); Rua Antônio Afonso; Ladeira Rodolfo de Siqueira; Rua Dr. Lúcio Malta e Avenida 9 de Julho até a Capela São Sebastião.

(Assessoria de Comunicação/FCJ – Foto: Arquivo/PMJ)