Fundação Cultural de Jacarehy disponibiliza consulta pública sobre Lei Paulo Gustavo

Ferramenta auxiliará no mapeamento das necessidades para o repasse da verba aos profissionais da cultura de Jacareí

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), disponibilizou nesta segunda-feira (27), a primeira consulta pública da Lei Paulo Gustavo, para mapeamento das demandas e necessidades da sociedade civil.

A consulta pública on-line, ficará disponível neste link, até às 17h, do dia 14 de abril. Neste período, serão recolhidas sugestões e demandas da sociedade, em especial da comunidade artística. Vale ressaltar que, podem participar da consulta moradores da cidade, com idade acima de 18 anos, com sugestões em temas, recursos, entre outros.

Após o período da consulta, será discutido o repasse da verba destinada ao município, para os profissionais da cadeia produtiva de Jacareí. A FCJ promoverá uma assembleia aberta a todos interessados no dia 19 de abril, às 19h na Sala Mário Lago.

Recursos – Jacareí irá receber o total de R$ 1.891.461,69. O valor será aplicado da seguinte forma: R$ 1.002.000,58 será destinado para apoio de Produções Audiovisuais, R$ 229.123,79 para apoio às salas de cinema, R$ 115.048,30 para projetos de capacitação, formação e qualificação no audiovisual (apoio a cineclubes e a festivais e mostras) e, R$ 545.289,02 destinados a projetos nas demais áreas da cultura que não o audiovisual

Sobre a Lei – A Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais para o audiovisual, cinema e demais áreas da cultura, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil. A lei homenageia o ator que faleceu em decorrência da doença em maio de 2021.