Fundação Cultural de Jacarehy apresenta no Mês da Mulher: O “Projeto Samba para Todos” no Museu de Antropologia

Escutar áudio do texto

Projeto contemplado na lei Paulo Gustavo compõe a agenda do mês da mulher da FCJ

Neste sábado (9), às 14h, no Museu de Antropologia acontece a apresentação do Projeto: Samba para todos. A apresentação de samba de roda é gratuita e livre para todos os públicos.

As Rodas de Samba propostas, seguem padrões de grandes rodas como Cacique de Ramos e Samba do trabalhador, ambas do Rio de Janeiro, em que uma extensa mesa, coberta com toalha branca e elementos que remetem à Ancestralidade Negra.

Lu Marinho, produtora do evento Samba para Todos, ressalta: “O diferencial dessa Roda de Samba é que todos são convidados a participar, podendo trazer seu instrumento, conhecimento e percepção da importância desse momento de compartilhamento de repertórios variados do Samba, musicalidade e ancestralidade.”, “Nesse momento da participação na programação do Mês da Mulher, todas elas são convidadas a integrar essa roda, e participar da vivência com o Gazzú Sensação, atividade que será acessível em libras”, pontua ela. 

O Projeto é beneficiado pela LPG (Lei Paulo Gustavo) e segue a mesma linha das rodas de samba tradicionais do Rio de Janeiro, contando com a presença de músicos renomados, de Jacareí, e seus diversos instrumentos, tocando e cantando, resgatando os sambas antigos.

O evento cultural, projetado para celebrar a diversidade e vitalidade do patrimônio musical de Jacareí, visa criar um espaço inclusivo para todos desfrutarem da cultura do samba. O Museu de Antropologia oferece o cenário ideal para esta celebração, fomentando um senso de conexão com as raízes culturais da cidade.

Confira a programação:

  • 09/03 – 14h – Livre 
  • Local: Museu de Antropologia 

LEIA MAIS