Fundação Cultural de Jacarehy abre inscrição para workshop de cascatas cômicas para palhaços

Escutar áudio do texto

Jacareí traz o workshop ‘Cascatas Cômicas para Palhaços e Afins – La Cascata Cia Cômica’, para Palhaços e afins. A oficina gratuita é fruto do “Edital De Circulação De Artes Cênicas 2018” uma iniciativa da Fundação Cultural de Jacarehy.

A atividade de formação ‘Cascatas Cômicas para Palhaços e Afins’ visa proporcionar aos participantes o treinamento gestual cômico para construção de repertório individual do palhaço através de cascatas e craques.

Entre elas tapas e tombos falsos presentes no repertório de ações físicas de um palhaço e seu treinamento, além do condicionamento físico exigido para o ofício, noções básicas de composição e lógica do comportamento do personagem.

A La Cascata Cia. Cômica é um grupo que tem como foco de pesquisa de trabalho a linguagem cômica e o aprofundamento na máscara do palhaço. Este caminho é a busca de expressões artísticas onde a arte do riso se manifeste.

Para tanto, utiliza elementos concernentes a esta linguagem e sua pesquisa que nasce no teatro de rua e encontra na linguagem do circo, uma maneira particular de ver o mundo, com os olhos de quem acredita que o riso diminui a distância entre as pessoas.

O workshop acontecerá nos dias 03 e 04 de setembro das 18h30 às 21h30 (segunda e terça) e dia 09 de setembro das 14h às 17h (domingo) na Sala Mário Lago. Os interessados, a partir dos 16 anos, devem realizar a inscrição pela internet. As vagas são limitadas.

(Assessoria de Comunicação/ FCJ –  Foto: Divulgação)