Funcionalismo: Programa ‘Amigo da Mente’ forma turma de servidores

A Prefeitura de Jacareí encerrou, nesta sexta-feira (22), mais um módulo do programa ‘Amigos da Mente’. A iniciativa da Secretaria de Administração & Recursos Humanos, por meio da Escola de Gestão Pública – EGP, tem como objetivo proporcionar atividades que promovam a concentração, coordenação motora, além de auxiliar na prevenção e controle da ansiedade e da depressão.

O programa é composto por quatro módulos. Cerca de 30 servidores municipais participaram do evento. Este ano, a EGP já realizou, também, cursos de capacitação como a NR35, NR 10 e o Programa Legado.

Memória

Criada em 27 de junho de 2002, por meio da Lei Municipal nº 4616 e regulamentada em 9 de dezembro de 2003, pelo Decreto no 732/2003, a princípio recebeu o nome de Escola de Desenvolvimento do Servidor Municipal – EDSM. Entretanto, em julho de 2010, por meio da reforma administrativa ocorrida no município, recebeu a nova nomenclatura de Escola de Gestão Pública – EGP.

Nesses 20 anos, a EGP emitiu mais de 9 mil certificados e promoveu 960 cursos.

Legenda: Servidores de Jacareí durante atividade do Programa ‘Amigo da Mente’