Funcionalismo: Prefeitura promove capacitação para eletricistas

A segurança e a prevenção de acidentes durante as atividades desempenhadas pelos eletricistas que atuam em repartições públicas municipais de Jacareí foram focos do curso promovido pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura. O curso foi ministrado pelo engenheiro eletricista Silvio José Inácio Júnior e pelo técnico em Segurança do Trabalho Adalberto Constantino, entre 6 e 23 de junho, e reuniu 10 servidores.

De acordo com a diretora da EGP, Cintia Cecília Ramos, o curso, que segue a Norma Regulamentadora NR-10 e Complementar do Sistema Elétrico de Potência – SEP, teve como objetivo capacitar os participantes para prevenção contra acidentes de origem elétrica, de forma a garantir a segurança e a saúde dos servidores, que direta ou indiretamente, estejam envolvidos em trabalhos com instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Preservação da Vida

Para o eletricista Rogério Abreu, 50 anos, que trabalha há sete na Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí, o curso foi ‘excelente’ e vai contribuir para sua qualificação profissional, inclusive com orientações que vão ajudá-lo dentro e fora do ambiente de trabalho. “Informações importantes para a preservação da vida dos trabalhadores envolvidos nas atividades do dia a dia, na minha jornada de trabalho como profissional de eletricidade, e também dos munícipes ao redor”.

Lotado na Secretaria de Infraestrutura há quase cinco anos, o eletricista João Paulo Xavier Pereira, 29 anos, também classificou o curso como ‘excelente’. Segundo ele, foi importante “para alertar sobre os perigos e também os cuidados que devem ser tomados para a execução dos serviços”.