Funcionalismo: Prefeitura de Jacareí promove capacitação sobre nova Lei de Licitações

A Prefeitura de Jacareí promove, nos dias 13 e 16 de fevereiro, uma capacitação para 70 servidores públicos municipais que atuam nas áreas de compras, contratos e convênios. De acordo com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, a iniciativa tem a finalidade de qualificar esses profissionais para se adequarem à nova Lei de Licitações 14.133/2021, que traz várias mudanças para tornar os processos menos burocráticos.

Entre as mudanças, estão a extinção das modalidades de compra como Tomada de Preços e Carta Convite, além da modernização na forma de contratação, que passa a ser preferencialmente eletrônica. A nova lei traz ainda outras alterações nos processos licitatórios em relação a valores, prazos de divulgação, garantia e modo de disputa.

“O objetivo desses encontros é capacitar todos os servidores para que eles possam desempenhar com segurança e agilidade todo processo, através da nova lei de licitações”, destaca a secretária de Administração, Giliani Rossi.

Legenda: Paço Municipal de Jacareí