Fórum reúne cerca de 500 empreendedores no EducaMais Jacareí

Escutar áudio do texto
Abertura do Evento aconteceu pela manhã e reuniu grande público

A edição do Fórum de Desenvolvimento e Oportunidades reuniu um público de cerca de 500 empreendedores no EducaMais Jacareí, na manhã e na tarde desta quinta-feira (19). O evento, que se iniciou às 9h, contou com o concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, com um repertório de músicas brasileiras.

Participaram da cerimônia de abertura do evento o prefeito Hamilton Mota; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart; o gerente geral do Sebrae do Vale do Paraíba, Rodrigo Matos; o 2º vice-diretor do Ciesp, José Carlos Peloia e o presidente da Câmara Municipal, Arildo Batista.

Para o prefeito Hamilton Mota, o evento, num novo modelo, traz oportunidades para os empreendedores da cidade. “Quando criamos o Fórum de Desenvolvimento Econômico, tínhamos como objetivo apresentar os investimentos que estavam chegando ao município, os empregos que gerariam e o aumento na arrecadação que o município agregaria ao orçamento. Porém, com o aperfeiçoamento da ideia, esse evento se tornou uma rede de oportunidades para empreendedores fazerem parcerias e negócios entre si”, afirmou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, destacou que o encontro se tornou importante para fortalecer os laços entre os empreendedores, além de ser uma oportunidade para se capacitar ainda mais para o mercado. “Esse evento evoluiu para o patamar de crescimento entre os empresários, pois além dos momentos de negócios, o encontro oferece a oportunidade do público se inscrever em cursos e treinamentos de capacitação das mais diversas áreas empresariais para aperfeiçoarem seus conhecimentos. Desenvolvimento econômico não é só mostrar os investimentos, mas a consequência que esse desenvolvimento traz para a nossa cidade, a inclusão de pessoas, os projetos desenvolvidos na cidade que dinamiza a nossa economia”, destacou.

O Networking foi um dos programas que integrou o Fórum

Workshop
O ponto alto do Fórum acontece às 19 horas desta quinta-feira (19). É o “Workshop Desenvolvimento e Oportunidades”. Entre os empresários que participarão estão José Antônio Marcondes Cesar, vice-presidente da ACONVAP (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba) representando a Marcondes Cesar; Kiko Sawaya, diretor do CIN (Centro de Inteligência e Negócios) representando a Construtora Terra Simão; Norberto Abitair, representando o Boulevard Jacareí e Hotel IBIS; Fernando Hermann Wickert, gestor da ACO para a América do Sul; e Marco Vieira, vice-presidente do Atacadão S.A.

Cada participante terá a oportunidade de apresentar suas empresas e mostrar os investimentos que estão realizando no município, além da geração de empregos.

A quarta edição do Fórum de Desenvolvimento e Oportunidades é realizada pela Prefeitura de Jacareí, em parceria com o Sebrae, Ciesp, Sincomercio, Incubadora de Empresas, Senac e instituições de ensino superior.
(Secretaria de Comunicação)