Fórum de Desenvolvimento Econômico de Jacareí: cerca de 2 mil pessoas participaram do evento que movimentou a cidade e região

Escutar áudio do texto

A edição 2022 do Fórum de Desenvolvimento Econômico (FDE), realizado nesta quinta-feira (10), pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, marcou um dia inteiro de programações no Complexo Educacional Paulo Freire. Foram cerca de duas mil pessoas presentes, com 12 horas de atrações, entre elas: palestras, debates e painéis com grandes personalidades do empreendedorismo, além de exposições de faculdades e instituições de ensino, empresas e o encerramento, que contou com stand up e show musical.

A abertura do Fórum foi realizada por autoridades municipais e acompanhada por autoridades de outras cidades da região e o público em geral.

Luís Fernando Massari, secretário de Desenvolvimento Econômico, comemorou a realização do Fórum, destacando os pontos positivos de Jacareí, que conta com localização privilegiada, atividade industrial sólida, potencial turístico e cultura envolvente. Essas características fazem de Jacareí uma cidade economicamente atrativa e com ótimas perspectivas de desenvolvimento para os próximos anos.

“Conseguimos mobilizar todos os setores da cadeia produtiva, projetando Jacareí e o Vale do Paraíba para o futuro, que já vem sendo trabalhado, junto com entidades, empresas e lideranças”, afirmou Massari, durante o Fórum.

Programação

Após a abertura, o público presente, entre estudantes, empreendedores e empresários, pôde circular pelos estandes, conferir as novidades do mercado, adquirir produtos, vivenciar experiências e participar de rodadas de negócios.

“Jacareí está fazendo a lição de casa e os números mostram isso, com água de qualidade, estrutura, etc. É isso que os empreendedores querem quando nos procuram”, disse o presidente do CIESP e vice-presidente da FIESP, Rafael Cervone, em uma das palestras do evento.

Próximos Passos

Após a realização do Fórum, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí está preparando um questionário, que será enviado aos parceiros e participantes. A previsão é que seja realizada uma reunião com eles, até o fim do mês, para compartilhar os resultados com os empreendedores e fazer o fechamento e devolutiva do FDE.

Confira as fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720303587835

Legenda: Fórum de Desenvolvimento Econômico reuniu cerca de duas mil pessoas em Jacareí