Formatura de cursos profissionalizantes do programa Educamais Lamartine reúne 460 alunos

A cerimônia de formatura dos cursos profissionalizantes do programa Educamais Lamartine reuniu 460 alunos na última sexta-feira (1°). A Secretaria Municipal de Educação de Jacareí entregou certificados de conclusão para todos os formandos, de cinco cursos da área de Culinária, cinco na área de Beleza e Estética, seis de Serviços e dois de Línguas Estrangeiras. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e recebeu também as famílias.

“São cursos objetivando a geração de renda e inserção no mercado de trabalho, fazendo a diferença na vida de muitos”, destacou a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Os cursos de qualificação são destinados a candidatos que residem em Jacareí, com o Ensino Fundamental completo. Também não podem ter vínculo empregatício, nem terem desistido de nenhum curso ofertado pelo Educamais Lamartine nos últimos seis meses, e não estar cursando nenhum outro curso do Educamais.

A coordenadora pedagógica dos cursos é Vanessa de Oliveira Costa. Os cursos deste segundo semestre foram:

Na área de Línguas Estrangeiras – Espanhol e Inglês

Na área de Beleza e Estética – Massagem Relaxante, Massagem Dreno Modeladora, Manicure, Cabeleireiro e Design de Sobrancelhas

Na área de Serviços – Corte e Costura, Reparos de Roupas, Informática, Controlador de Acesso, Recursos Humanos e Assistente Administrativo.

Na área de Culinária – Doces de Padaria, Doces Finos, Pizzaiolo, Panificação e Salgados.

Legenda: Cursos profissionalizantes do Educamais Lamartine