Formação para Atualização da Rede de Atendimento Socioeducativo acontece nesta quinta-feira (24)

Escutar áudio do texto

Mais de 200 pessoas estiveram presentes na manhã desta quinta-feira (24), no Educamais Jacareí, para a Formação de Atualização da Rede de Atendimento Socioeducativo, da Secretaria de Assistência Social de Jacareí.

O encontro abordou a efetivação das metas e das ações de monitoramento e avaliação definidas no plano decenal de atendimento socioeducativo ao adolescente em situações de conflito e vulnerabilidade.

Teorizando o tema e oferecendo uma ampla explanação do assunto, a professora Irandi Pereira, doutora em educação pela Universidade de São Paulo (USP) ministrou sobre a ‘exposição sobre adolescência e adolescente em conflito com a lei e o papel da rede de proteção social na qualificação do atendimento’. A especialista é também pesquisadora, consultora e supervisora para os serviços de medidas socioeducativas.

Depois, foi realizada uma roda de conversa sobre o tema: formação de atualização da rede de atendimento socioeducativo de Jacareí. Compondo o bate-papo, participaram a assistente social e supervisora de unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Ana Paula Pascoal Silva Tavares e a psicóloga, Vanessa Ramos Fabrício.

Mariza Araújo, diretora de proteção social especial, da Secretaria de Assistência Social, reforçou a importância da formação. “O trabalho que estamos realizando no município é fruto da dedicação de toda uma equipe empenhada na garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, conclui.

Além dos funcionários das secretarias de assistência social, educação e esporte, representantes dos conselhos municipais e autoridades do município, estiveram presentes também o vice-prefeito Edgard Sasaki, a promotora de justiça de Jacareí, Jacqueline Aparecida Casado Navajas e a chefe de seção técnica da divisão regional da Fundação Casa do Vale Do Paraíba, Maria Moradei.