Final do Paulistão: Jacareí define Av. Nove de Julho como local para comemoração do título

No domingo (3), a partir das 16h, tem a final do Campeonato Paulista entre Palmeiras X São Paulo. Em Jacareí, o ponto de concentração dos torcedores para comemorar o título será a Avenida Nove de Julho, na altura do Parque dos Eucaliptos. O local foi definido em diálogo entre as secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana, além dos líderes de torcidas dos dois clubes, em Jacareí.

Segundo o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, o local permite conciliar uma ação mais efetiva da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana durante o evento. “O trecho também é monitorado por câmeras do COI (Centro de Operações Integradas), ajudando a inibir possíveis abusos por parte de torcedores”.

Diálogo

Para um dos líderes da ‘Movimento Tricolor’, Rafael Souza, o Zóio, o diálogo com as forças de segurança é importante para que o evento “possa fluir bem e priorizar a alegria, que é o motivo da comemoração”. Segundo ele, em caso de vitória do São Paulo, são esperados 2 mil torcedores para comemorar o bicampeonato.

Já o líder da ‘Mancha Verde’, Renato Togni, diz que o diálogo abre caminho para outras ações em parceria com o Poder Público. “Hoje, estamos conversando com o objetivo de dar mais segurança durante a comemoração. Mas, futuramente, também podemos pensar em iniciativas solidárias que envolvam a torcida”, comentou.

O secretário Rafael Júlio elogiou a postura dos líderes de torcidas que aceitaram dialogar sobre a destinação de um local para a comemoração do título, após a final do Paulistão. “Prontamente esses líderes de torcidas se dispuseram a conversar com o Poder Público para, juntos, pensarmos sobre um local mais adequado e seguro para os torcedores se reunirem”.

Trânsito

Por conta da comemoração da final, ocorrerão alguns desvios de trânsito nas imediações. O local estará sinalizado e haverá agentes da Mobilidade Urbana para orientar os motoristas. A Secretaria de Mobilidade pede atenção aos motoristas que trafegarem na região.