Festival do Pastel tem público de 19 mil pessoas e vendagem de 35 mil pastéis

O 2º Festival do Pastel, realizado de sexta(31) a domingo (2) em Jacareí, foi uma deliciosa opção para os apreciadores da iguaria. Os números comprovam o sucesso do evento. Foram vendidos 35.300 pastéis e um público estimado em 19 mil pessoas. Em 2017, o festival teve público de 8 mil pessoas.

O doce caseiro e a cerveja artesanal também marcaram presença no festival. Para o primeiro, a venda foi de 380 quilos, enquanto que para a cerveja os números atingiram 1400 litros.

“Mais um evento de sucesso, com recorde de público, mais que o dobro do ano passado. População e setor muito satisfeitos”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai.

O presidente da Associação dos Amigos e Feirantes de Jacareí, entidade responsável pela realização do festival, Enildo Miranda, conhecido como Fio da Feira, também comemorou o ‘sucesso’ do evento. “Nós, feirantes e organizadores, ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que foram ao festival este ano. Isso confirma que o Festival do Pastel veio para ficar. Tem tudo para fazer parte do calendário anual de eventos da cidade”, comentou.

Nas barracas de pastéis era possível encontrar desde os recheios tradicionais de carne, queijo e palmito, novidades como carne seca com jiló, frango com creme de milho, entre outros. Já as barracas de doces caseiros ofereciam desde os populares feitos de batata doce e coco até a curiosa geleia de pinga.

A aposentada Gilda Vasconcelos Fernandes foi com família conferir o festival. Em meio a tantas variedades de pastéis, não deixou de saborear o recheio preferido. “São muitas opções mas eu gosto mesmo é do de bacalhau, uma delícia”, disse.

O Festival do Pastel é uma realização da Associação dos Amigos e Feirantes de Jacareí e apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

(Rosana Antunes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)