Festival da Primavera 2022 começa nesta segunda-feira (19), em Jacareí

Com o objetivo de celebrar a chegada da nova estação, a Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí (SMAZU), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promove o Festival da Primavera 2022, com oficinas, plantio de árvores, palestras, trilhas e música ao vivo.

“É uma oportunidade para nos aproximarmos ainda mais da natureza, efetivando contatos com a terra, plantas, árvores e seres vivos que transbordam em beleza, cores e formatos na estação das flores”, comenta Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental.

Neste ano, o NEA promove ações que visam sensibilizar, mobilizar e envolver cada vez mais os munícipes nas ações educativas em favor do meio ambiente. O evento é realizado em parceria com Diretoria de Parques e Áreas Verdes (DPVA) e conta com agentes da sociedade engajados nos “Diálogos ProMEA em Ação”, na elaboração de programação diversificada para esta celebração e oportunidade de educação ambiental.

Confira a programação do Festival da Primavera 2022

– Segunda-feira (19), Viveiro Municipal “Seo Moura”

14h30 – Oficina “Tiara de Flores Secas”.

20 vagas, com inscrição meia hora antes, no local.

– Segunda-feira (19), Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA), no Atacadão Varejista

15h – Conscientização e Orientação sobre “Prevenção de Queimadas”.

– Terça-feira (20), 9h, Viveiro Municipal “Seo Moura

Oficina sobre PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais.

20 vagas – inscrição meia hora antes, no local.

– Quarta-feira (21), 9h, Viveiro Municipal “Seo Moura”

Plantio de Árvores Nativas.

Não necessita inscrição. Só estar presente no horário.

– Quarta-feira (21), 19h, on-line

Roda de Conversa Virtual “Educação Ambiental: caminho de preservação, conexão e transformação.

Link para participação será disponibilizado no facebook e no instagram do Núcleo de Educação Ambiental de Jacareí. Aberto ao público.

– Quinta-feira (22), 9h, Viveiro Municipal “Seo Moura”

9h – Trilha Educativa Ecológica com crianças da EMEI Antônio Mesquita.

14h – Trilha Educativa Ecológica com crianças da EMEI Antônio Mesquita.

– Quinta-feira (22), 14h30, Viveiro Municipal “Seo Moura”

Oficina “Incenso Natural”.

15 vagas – inscrição meia hora antes, no local.

– Sexta-feira (23), 9h

Oficina e Vivência “Seed Ball” (bolas de semente), no Viveiro Municipal “Seo Moura”.

30 vagas – inscrição meia hora antes, no local.

– Sexta-feira (23), 10h, Praça José Teles da Silva

Plantio de árvores na inauguração da nova praça do Jardim Colônia, José Teles da Silva.

Aberto ao público, com participação de moradores e comunidade escolar.

– Sexta-feira (23), 14h, Viveiro Municipal “Seo Moura”

Oficina de “Vasos de Coco”.

20 vagas – inscrição meia hora antes, no local.

– Domingo (25), a partir das 9h, Viveiro Municipal “Seo Moura”

Viver o Viveiro – Edição de setembro.

Aberto ao público, com programação diversificada ao longo de todo dia, e show do Grupo Madre Terra, previsto para as 15h, encerrando o Festival da Primavera 2022.

Legenda: Viveiro Municipal Seo Moura concentra diversas atividades do Festival da Primavera 2022