Festival celebra a chegada da estação das flores

Neste mês de setembro a cidade vai começar a ganhar novas cores. Para comemorar a chegada da Primavera, a Secretaria de Meio Ambiente está iniciando a produção de mudas e o plantio de flores e novas árvores em diversos pontos, começando pelos Parques da Cidade e dos Eucaliptos.

Até o final do mês, o complexo da Fundação Cultural de Jacarehy será repaginado, em um trabalho que seguirá até o final do ano, contemplando em seguida o Paço Municipal, a Praça do Rosário e a Praça Conde Frontin. Para celebrar estes trabalhos, a Secretaria de Meio Ambiente realizará o Festival da Primavera, nos dias 17 no Viveiro Municipal, e 24 no Parque da Cidade.

Nos dois dias, uma programação repleta de atrações, que incluem prática de Yoga, feira de artesanatos, alimentação vegana, teatro infantil e diversos shows, estará voltada para a chegada da estação mais florida e colorida do ano.

Confira a programação completa:

Dia 17 – Viveiro Municipal “Seu Moura”

8h30 – Prática de Yoga;

9h – AgroVeg – Feira de artesanatos e alimentos veganos;

10h – Oficina musical “Canto e Criação de Paisagens Sonoras” com Rick Solar;

12h – Apresentação musical “Contos e Cantos do Folclore Brasileiro” com Paulo Esper;

13h30 – Apresentação musical “Cantos à Vida” com Rick Solar;

15h – Apresentação musical com Udiyana Bandha.

Dia 24 – Parque da Cidade

11h – Plantio de árvores;

15h – Apresentação teatral “Vamos salvar o planeta!” com o Grupo Perfectto Projetos;

17h – Apresentação musical com João de Barro.

Exposição – A partir do dia 21 – Dia da Árvore – o Parque da Cidade recebe também, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, a Exposição da Primavera, com trabalhos do fotógrafo jacareiense Jarbas Mattos. Outras parcerias da Secretaria de Meio Ambiente para a celebração, são com as Secretarias de Esportes e Recreação, e Mobilidade Urbana, com a promoção do Passeio Ciclístico da Primavera, que ocorrerá no domingo (24), a partir das 9h, com partida e chegada no Parque da Cidade, às 11h.

O Viveiro Municipal fica localizado na Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro. Já o Parque da Cidade fica na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, na região central.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)