Férias de Verão no Viveiro Municipal de Jacareí têm trilhas ecológicas, caça ao tesouro, oficinas, jogos e brincadeiras, neste domingo (7)

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida toda a população para participar da primeira edição do “Viver o Viveiro” de 2024, que acontece neste domingo (7), das 9h às 16h, no Viveiro Municipal Seo Moura.

A programação está repleta de atividades pensadas nas férias de verão e conta, com trilhas ecológicas, caça ao tesouro, jogos, brincadeiras e outras ações.

As atividades são de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação, frutos da assinatura de termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o instituto.

Confira, a seguir, toda a programação do “Viver o Viveiro” deste domingo (7):

8h – Abertura

8h às 15h30 – jogos e brincadeiras

8h às 15h30 trilha autoguiada (uso obrigatório de sapato fechado)

8h15 – Trilha guiada (uso obrigatório de sapato fechado)

9h – Oficina: móbile de libélulas com Fátima Moraes

10h – Trilha guiada (uso obrigatório de sapato fechado)

10h30 – Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas.

14h – Oficina: móbile de libélulas com Fátima Moraes

14h – Trilha “Caça ao Tesouro” (uso obrigatório de sapato fechado)

15h – Doação de mudas de plantas medicinais e aromáticas.

15h – Trilha “Meditações com a natureza” (uso obrigatório de sapato fechado)

16h – Encerramento

O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande.

Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.

É aconselhado o uso de roupas apropriadas para as práticas de atividades físicas, chapéu ou boné e calçado fechado, além de repelente e protetor solar, lembrando sempre da hidratação não esquecendo a garrafa de água.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece neste domingo (7), no Viveiro Municipal de Jacareí