Feira Literária de Jacareí distribuirá 24 mil livros no final de semana para alunos municipais

Toda a população está convidada para participar da FLIJ/2023 – Feira Literária de Jacareí, que acontece no próximo final de semana (dias 20, 21 e 22), das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal Macedo Soares e Parque dos Eucaliptos, na Avenida Nove de Julho, 215, Centro.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, entregará este ano cerca de 24 mil livros de literatura infantil, dos diversos autores, para alunos, professores (efetivos e contratados) e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil) de toda a rede municipal de ensino, inclusive das creches conveniadas. Com mais esta edição, a FLIJ completa a distribuição de 145 mil livros, desde o início do evento, em 2018.

Para este ano, as crianças das creches municipais e conveniadas poderão retirar seus livros nas próprias unidades escolares, já nos dias 18, 19 e 20, para facilitar a escolha dos livros para os bebês. Para os demais alunos e professores, a retirada será na Biblioteca Municipal, nos dias da feira.

A cerimônia de abertura oficial será na sexta-feira (20), às 9h, com a presença das autoridades municipais. Em seguida, às 9h30, acontecerá a apresentação da Banda Sinfônica Juvenil de Jacareí. Às 10h e 14h30 têm contação de história “Nesta Mala tem História” e a partir das 13h, Narrações de Histórias de Talentos da Rede com os temas “Pandolfo Bereba”, “Casamento da Dona Baratinha”, “A Lenda Da Cobra Grande” e “O Couro Do Piolho”. Já às 18h, será a vez da abertura do Festival de Música Autoral de Jacareí, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy.

Várias outras atividades também estão programadas para os três dias de feira, entre elas, Caravana do Lazer, Educação para o Trânsito, Cápsula do Saber, Educador Móvel do SAAE, Educação Alimentar e Nutricional, Carroteca, Oficina Mente + Ativa, Tenda Ler no Ninho, Livrarias da Secretaria de Educação, Exposição e Vendas de Livros, Educação Ambiental em Foco, Exposição “Espectros da Cidade”, Lec@, além de muitas outras atrações.

O objetivo da FLIJ, que faz parte do calendário anual do município, é estimular a paixão pelos livros e o hábito da leitura. Confira mais detalhes da programação do evento, clicando aqui.

Legenda: Alunos recebem livros na Biblioteca Municipal Macedo Soares, durante a FLIJ 2022