Feira Literária de Jacareí acontece entre sexta (21) e domingo (23) com distribuição de 32 mil livros para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida toda a população para a FLIJ 2022 – Feira Literária de Jacareí, no próximo fim de semana (dias 21, 22 e 23), das 9h às 18h, na Biblioteca Municipal Macedo Soares e Parque dos Eucaliptos, na Avenida Nove de Julho, 215, Centro.

Para este ano, serão entregues 32 mil livros de literatura infantil, dos melhores autores, para alunos, professores (efetivos e contratados) e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil), de toda a rede municipal de ensino, inclusive as creches conveniadas.

Com mais esta edição, desta vez de volta ao presencial, a Flij já distribuiu 120 mil livros, desde o início do evento, em 2018. A entrega dos exemplares acontece nos dias 19, 20 e 21 (quarta a sexta-feira), nas creches municipais e conveniadas, para facilitar a escolha dos livros para os bebês. Para os demais alunos e professores, será na Biblioteca Municipal, nos dias 21, 22 e 23 (sexta-feira a domingo), das 9h às 18h.

Muitas Atrações!

A cerimônia de abertura oficial será na sexta-feira (21), às 9h. Em seguida, será a apresentação da Banda Sinfônica Juvenil de Jacareí, às 9h30; a apresentação da Semana de Arte Moderna e o Modernismo no Brasil, às 11h. E, às 14h, a Contação de Histórias do tradicional Talentos da Rede, dos professores da rede municipal de ensino, com o tema “O Grande Rabanete”. Às 15h, Semana de Arte Moderna e o Modernismo no Brasil. Às 17h, apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí.

Várias outras atividades também estão programadas para os três dias de feira, entre elas, a Cápsula do Saber; a Cia Clã da Dança, com “Morte e Vida (ainda) mais Severina”; Quark show com Wilson Namem; Parque Sensorial; Oficina de Chromebooks; Oficina de mesas digitais; Cineclube; além de stands de várias secretarias municipais.

Paixão Pelos Livros

O objetivo da FLIJ, que faz parte do calendário anual do município, é estimular a paixão pelos livros e o hábito da leitura. O evento faz parte do programa “Jacareí Cidade Leitora” e conta com o apoio de vários parceiros.

Confira mais detalhes da programação, clicando aqui.

Legenda: Alunos recebem livros na Biblioteca Municipal Macedo Soares, durante a Flij de 2021