FCJ lança plataforma de inscrição para candidatos à eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC)

Entre os dias 26 a 28 de novembro, a Sala Mário Lago sediará a V Conferência Municipal de Cultura, com o tema ‘40 anos de Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu’.

O evento, que acontece a cada dois anos, compõe as diretrizes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Conforme a Lei nº 5.736 do CMPC, a Conferência Municipal de Cultura de Jacareí é um evento que integra o Sistema Municipal de Cultura, sendo também um mecanismo legal e jurídico para a concretização da democracia participativa em âmbito municipal sobre as políticas culturais da cidade.

Dentro da programação da conferência, será realizada a eleição para os novos membros do CMPC. Os interessados, já podem efetuar a inscrição por meio deste link digital. No próximo dia 12 de novembro, será disponibilizado também pelo site da FCJ, o link para a inscrição dos eleitores. No dia 04 de outubro, aconteceu a pré-conferência com a atuação formação do conselho, onde foram discutidas coletivamente, as decisões para o evento.

Serão oferecidas atividades de formações culturais para a população, rodas de conversas, apresentação do Plano Municipal de Cultura e um show de encerramento para os participantes. Mais detalhes e informações serão divulgados ao longo do mês nos canais oficiais de comunicação da FCJ: site, Facebook e Instagram.

O regimento completo da conferência pode ser conferido por aqui e a Conferência Municipal de Cultura também foi publicada no Boletim Oficial on-line da Prefeitura de Jacareí, da última sexta-feira de outubro (29).

Programação – A V Conferência Municipal de Cultura terá uma programação diversa e aberta ao público, com formações, palestras, apresentações de coletivos e organizações da sociedade civil e, para o encerramento (28), o show da banda valeparaibana, Trem da Viração, no Pátio dos Trilhos.

Maiores detalhes serão divulgados nos canais de comunicação da FCJ: Instagram, FCJ site

Legenda: Divulgação Sala Mário Lago