Fase de Transição com horário de funcionamento estendido passa a valer a partir deste sábado (1º)

Governo do Estado de São Paulo prorrogou a Fase até o dia 9 de maio. Principal mudança é a ampliação no período de funcionamento de comércio e serviços

O Governo de São Paulo anunciou na quarta-feira (28) a prorrogação até 9 de maio da ‘Fase de Transição’ do ‘Plano São Paulo’. Esta nova atualização passa a valer a partir de sábado (1º de maio). A principal mudança será em relação à ampliação do horário de funcionamento de setores como comércio e serviços, que poderão funcionar das 6h às 20h.

Algumas restrições serão mantidas, como o toque de recolher das 20h às 5h e o atendimento presencial limitado a 25% de capacidade dos espaços (em comércios e serviços não essenciais).

O Decreto Municipal com os detalhes desta atualização da Fase de Transição, em Jacareí – assim como os outros Decretos Municipais referentes à Pandemia –, está disponível neste link (DECRETO Nº 101, DE 29 DE ABRIL).

Tributos

Além disso, ficam suspensas até o dia 30 de junho de 2021 as obrigações financeiras relativas às cobranças de juros e multas pelo atraso no pagamento de débitos para com a Municipalidade.

Regras Fixadas pelo Estado

Vale destacar que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Justiça entendem que o município não deve dispor de forma contrária ao que for estabelecido pelo Estado. Portanto, o papel do município é adequar, à sua realidade, as regras fixadas pelo Estado.

O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado está disponível na página https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_fase_de_transi__o_aa70f2a7609cce

————

– Os Decretos Municipais relacionados à pandemia ficam disponíveis neste link (CLIQUE AQUI).

– Os Protocolos de diretrizes para redução de contágio, focados em alguns setores econômicos, ficam disponíveis neste link (CLIQUE AQUI).

————

Endereço e contatos da Vigilância à Saúde de Jacareí

Praça Professor Luis de Araújo Máximo, nº 98 – Jardim Paraíba.

E-mail: [email protected]