Fábrica: Solutech investe R$ 10 milhões em Jacareí

Foto2A_SOLUTECH
Solutech está investindo R$ 10 milhões em Jacareí. Foto: Alex Brito/PMJ

Anunciada no final de 2015, a Solutech, fábrica química que produz fosfatos de cálcio para a indústria de alimentos e bebidas, inaugura sua unidade no início do segundo semestre de 2016, no município de Jacareí.

Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões, a fábrica, que está sendo construída no bairro Pagador Andrade, próximo da Ambev, vai gerar 50 vagas de empregos. Na última quinta-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart e o gerente da empresa, Marco Aurélio Miranda, visitaram as obras da planta.

De acordo com Miranda, o investimento em Jacareí foi estratégico para a empresa. “Escolhemos Jacareí pela localização geográfica, pela proximidade com nossos clientes e porque parte do pessoal com quem trabalhamos é daqui. O funcionamento da fábrica está programado para o início do segundo semestre de 2016”, afirmou.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Emerson Goulart, a chegada da Solutech confirma o dinamismo da economia do município. “Essa fábrica diversifica ainda mais o perfil industrial da nossa Jacareí, gera empregos, desenvolve a região do Pagador Andrade e melhora ainda mais a economia do município” – disse.

Sobre a fábrica – A Solutech fabrica aditivos para a indústria alimentícia, sendo seu principal produto o Fosfato Tricálcico utilizado, em especial, como anti-umectante em refresco em pó ou fonte de cálcio para alimentos. A empresa fatura mais de R$ 14 milhões por ano.

A empresa também realiza enriquecimento a base de cálcio, fósforo, sódio e potássio, que são usados na produção de bebidas, biscoitos, cereais matinais, condimentos, embutidos, iogurtes, isotônicos, laticínios, massas e pães, molhos, nutrição animal, pós para sobremesas, refrescos em pó, requeijões e sorvetes. Entre seus principais clientes estão empresas como Nestlé e Danone.

(Willian Jordão/PMJ)