Exposições e palestras marcam Semana do Meio Ambiente

Exposições, palestras e oficinas são algumas das várias ações programadas pela Secretaria de Meio Ambiente para a Semana do Meio Ambiente, que será realizada de 5 a 11 de junho. No início, dia 5, será a cerimônia de abertura, às 19 horas, no EducaMais Jacareí, na sala Ariano Suassuna. Nos demais dias da semana, serão realizadas diversas atividades, voltadas para as crianças e para os adultos.

“Pensamos em fazer uma semana integrada, com a participação de várias empresas, para não ser uma coisa pontual e que possa perpetuar como uma semana de reflexões e pensamentos sobre o meio ambiente. Cada parceiro apoiador tem um trabalho diferenciado”, disse a secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques.

A secretária explica que este foi o motivo de unir todas as empresas e instituições. “A principal é com a Fibria, mas tem outras empresas e demais secretarias que contribuirão com o nosso evento, que nesse primeiro momento será sobre resíduos, com os adultos, mas o nosso foco principal é com as instituições de ensino”, informou.

Dentro da programação, no dia 7, haverá às 9 horas, uma revitalização do Jardim Sensorial do Parque dos Eucaliptos, com os ecoagentes mirins da Fibria. Ainda no mesmo dia será realizada uma das palestras, às 19 horas, com empresários do CIESP, sobre Licenciamento e Compensação Ambiental (Cetesb).

Outra palestra será no dia 09, também às 19 horas, na ETEC, sobre Geoprocessamento e Aplicações. Haverá, ainda, durante a semana várias visitas de escolas ao NEA da Fibria.

No domingo (11) será realizado um Passeio Ciclístico, em um projeto patrocinado pela Fibria em parceria com projeto Rio Vivo da Band Vale. Haverá brindes no final do passeio, para os 300 primeiros que chegarem a final. Também no dia 11, a Fundação Cultural promoverá a exposição do artista plástico Cléuso de Paula. Confira a programação completa com horários e locais, no site da prefeitura aqui.

(Marta Fernandes/PMJ – Assessoria de Imprensa da Fibria)