Eventos da Semana Interna de Prevenção de Acidentes contaram com participação de mais de 500 servidores

A 5ª SIPATMA (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), promovida pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Administração & Recursos Humanos, terminou nesta sexta-feira (2), com participação expressiva dos servidores. Depois de dois anos sendo realizado de forma online, o retorno do evento de forma presencial contou com a participação de 540 servidores durante a programação, que teve início na segunda-feira (29).

As servidoras Gilmara Silva e Ordalina Pedroso, ambas com 25 anos de carreira, elogiaram as atrações. “Para mim, o destaque foi a palestra sobre saúde mental no trabalho, que muda nossa visão do que é realmente qualidade de vida”, destacou Ordalina. As duas também participaram da oficina sobre PANCS (Plantas alimentícias não convencionais), no Viveiro Municipal ‘Seo Moura’. “Eu já conhecia algumas plantas comestíveis, como peixinho e capuchinha, mas fiquei surpresa ao saber que a flor de ipê também pode ser consumida em receitas”, revelou Gilmara.

A estagiária Julia Vitória Toledo Fróes, 19 anos, também participou da oficina sobre PANCS. Segundo ela, foi uma oportunidade para aprender sobre plantas comestíveis, mas também para descobrir o espaço. “O Viveiro é um lugar lindo, que eu não conhecia. E agora, com certeza, vai fazer parte do meu lazer”, comentou.

Temas Relevantes

Para a secretaria de Administração & RH de Jacareí, Giliani Rossi, a avaliação positiva se deve ao fato de a SIPATMA ampliar os temas que agregam mais qualidade de vida não apenas no ambiente trabalho, mas também na vida comunitária dos servidores. “A satisfação dos participantes mostra que a SIPATMA não tratou a questão da prevenção a acidentes com mesmice, mas apresentou temas interessantes e com muito dinamismo”, considerou a secretária.

A programação da SIPATMA abordou temas como saúde mental no trabalho; inteligência emocional; PANCS (Plantas alimentícias não convencionais); tabagismo e alcoolismo; e educação no trânsito.

Legenda: Participantes na oficina de PANCS no Viveiro Municipal