Evento recreativo reuniu população para prática de atividades físicas no Parque da Cidade, em Jacareí

Escutar áudio do texto

Na manhã de domingo (28), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promoveu o ‘RecreaParque’, um evento que reuniu a população para prática de atividades físicas no Parque da Cidade.

A programação, que teve início às 7h, contou com diversas atividades, como aula de dança, aula de exercícios funcionais, atividades lúdicas para as crianças, jogos e ações educativas sobre o consumo consciente de água, oficina de brinquedos recicláveis, orientações sobre reciclagem correta do lixo e doação de mudas de plantas, além de uma oficina de saúde bucal e orientações sobre prevenção de diversas doenças.

“Ficamos muito felizes em ver o parque movimentado, com a população se exercitando e praticando atividades físicas. Agora que a população está podendo voltar a frequentar locais públicos com mais tranquilidade, devido ao avanço da campanha de vacinação, estamos voltando a promover eventos desse tipo, sempre seguindo os protocolos e tomando todos os cuidados possíveis. A prática de atividades físicas é sinônimo de saúde”, explica Dorival Leal, secretário de Esportes e Recreação de Jacareí.

Parceria

O evento aconteceu graças a uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Recreação, Saúde, Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).