Evento paralímpico reúne professores da região durante quatro dias em Jacareí

Jacareí vai receber a partir de amanhã (25) até sexta (28) o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base. A vinda do projeto para a cidade conta com as parcerias das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Recreação.

A cerimônia de abertura do evento tem início às 9h no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Lamartine Delamare, 69, Centro). De acordo com o secretário de Esportes, Dorival Leal Moreira, são esperados mais de 170 professores de educação física das redes municipal e estadual.

Durante os quatro dias do programa, os profissionais terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

Legenda: Programa tem como objetivo capacitar profissionais de educação física para ensinarem esportes paralímpicos