Evento marca a retomada do Programa Jacareí Cidade Empreendedora

Escutar áudio do texto

Um evento realizado na noite de segunda-feira (30), no Centro de Inovação e Empreendedorismo, marcou a retomada do Programa Jacareí Cidade Empreendedora de forma presencial. O lançamento da edição de 2021 ganhou um novo formato, mesclando participações presenciais e transmissão via internet, que ficará disponível para consultas posteriores em plataforma própria.

A partir deste ano, será priorizada a geração de conteúdos, algo novo e necessário em tempos de retomada da economia pós-pandemia. Com essa abordagem, o Programa Jacareí Cidade Empreendedora pretende unir a rede de mais de 20 parceiros, entre entidades, faculdades e empresas, com os empreendedores e empresários que utilizarem o novo espaço da Prefeitura – Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí.

“O Jacareí Cidade Empreendedora retoma com força, em novo formato e com o apoio dos parceiros que fazem a total diferença nesse programa”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Carlos Amagai.

A Retomada

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento contou com a presença do secretário Amagai, de diretores e de funcionários da secretaria, do presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Guilherme Mendicelli, além de representantes da Associação Comercial de Jacareí (ACIJ), Ciesp, Sincomércio, Assecon, OAB Jacareí, IFSP, Suzano, Banco Sicredi, entre outros.

Durante o encontro, foi apresentado um conjunto de ações denominado de Agenda Econômica Positiva. Tais ações são voltadas para o fomento das atividades nos segmentos da indústria, comércio, turismo, trabalho e renda, agricultura e abastecimento.

Outros destaques do encontro foram a participação de Empreendedores, abrigados no Programa Inova Jacareí, a interação com o público presente e, também, com os internautas, que acompanharam a transmissão ao vivo.

O Programa

Criado em 2017, o ‘Jacareí Cidade Empreendedora’ já registrou mais de 730 participações e 106 encontros até 2020, sempre baseado em três pilares fundamentais: auto investimento, capacitação e oportunidade de negócios.

Mantendo a essência desde sua criação, o programa conta com parceiros estratégicos para viabilizar o desenvolvimento desses pilares. Em 2020, durante a pandemia, o programa não parou, desenvolvendo material online para todos interessados.

 

Legenda: Evento marca a retomada do Programa Jacareí Cidade Empreendedora