Evento “Indústria-ON” acontece na quinta (31), em Jacareí, e reúne empresas da região. Faça sua inscrição

Escutar áudio do texto

Promover um debate sobre “Inovação Aberta”, esse é o objetivo do Indústria-ON, evento promovido pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que será direcionado às indústrias de todos os portes que fazem negócio no município. O evento acontece na quinta-feira (31), a partir das 8h, no SENAI.

O “Indústria-ON” é o primeiro de uma série de eventos e reuniões contemplados pelo Programa de Mapeamento de Cadeias Produtivas, e que pretende gerar oportunidades de novos negócios para empresas de Jacareí e região.

Mas o que é Inovação Aberta?

Inovação aberta ou “Open Innovation” é um modelo de gestão empresarial direcionado à inovação que propõe a colaboração entre pessoas e organizações de fora da empresa. Portanto, trata-se de uma quebra de paradigmas na cultura corporativa, buscando afastar a “mentalidade de silo” das empresas, acabando com o sigilo tradicionalmente associado à cultura corporativa.

Segundo Arildo Batista, secretário de Desenvolvimento Econômico, “este evento é dirigido para todos os tipos e tamanhos de indústrias de Jacareí e da região, e também deverá atrair as Faculdades e Escolas Técnicas, que contam com pesquisadores, professores, alunos e empreendedores”.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Legendas: Jacareí e suas indústrias


LEIA MAIS