Estão abertas as inscrições para nova edição do curso de jardinagem

Curso_Jardinagem2_CR
Alunos do curso de jardinagem revitalizando a Praça Largo do Riachuelo – Foto: Cristina Reis/PMJ

As inscrições para a edição do segundo semestre do Curso de Jardinagem do Viveiro Municipal “Seu Moura” já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 29 de julho. O curso será de 1º de agosto a 7 de dezembro, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 11h30, com carga horária de 180 horas.

Para a turma do segundo semestre serão oferecidas 50 vagas. Os interessados devem ter idade acima de 18 anos. A inscrição acontece no Viveiro Municipal, que fica na estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Revitalização – Os alunos do Curso de Jardinagem do Viveiro Municipal “Seu Moura” começaram nesta terça-feira (21) a revitalização de uma praça, em Jacareí, para a conclusão do aprendizado iniciado em fevereiro deste ano. A praça revitalizada pelo grupo é o Largo do Riachuelo, na região central da cidade. O trabalho deveria ter iniciado há duas semanas, mas devido ao frio intenso e chuva foi reprogramado para começar esta semana.

“O curso oferecido gratuitamente à comunidade é semestral e na conclusão é feita a revitalização de algum espaço público da cidade. É uma forma de colocar em prática o aprendizado”, disse a diretora de Meio Ambiente, Izabel Lavendowski.

De acordo com Izabel, algumas pessoas utilizam o conhecimento adquirido apenas para fazer jardinagem e paisagismo no quintal de suas próprias residências, mas outras, após concluírem o curso, passam a trabalhar com jardinagem.

O trabalho de revitalização do Largo do Riachuelo consiste em um projeto paisagístico que os alunos precisaram desenvolver durante os estudos. A ação ocorrerá de segunda à quarta-feira, das 8h às 11h30, até o dia 29. O curso é oferecido pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Jacareí.

(Zé Júnior/PMJ)