Estagiários da USP visitam a prefeitura de Jacareí

Na manhã desta sexta-feira (6), 11 alunos de cursos relacionados à Gestão Pública da Universidade de São Paulo (USP), visitaram a Prefeitura de Jacareí. Os estudantes serão estagiários da Prefeitura e trabalharão em projetos de pesquisas e estudos técnicos que auxiliem a gestão e contribuam com o desenvolvimento municipal.

Os estudantes, que estavam acompanhados do coordenador de estágio e professor de gestão pública na universidade, Eduardo Caldas, se reuniram com o prefeito municipal, Izaias Santana; com o secretário de Governo, Celso Florêncio; e com o diretor de Planejamento Socioeconômico, Guilherme Mendonça.

Durante o encontro, eles se apresentaram e expuseram quais são as expectativas com a experiência, assim como a área de atuação que pretendem elaborar os projetos. Além disso, tiraram dúvidas com os gestores da prefeitura sobre o funcionamento da administração pública.

“Estou muito feliz com a oportunidade. Todo conhecimento que estou adquirindo na USP, eu quero retribuir e entregar para a minha cidade e para as pessoas que vivem aqui, afinal, Jacareí já fez tanto por mim”, afirma a estudante Letícia Alves, que tem 23 anos e é natural da cidade.

Os projetos serão reunidos em um banco de ideias e serão executados de acordo com a viabilidade municipal. Além disso, será criado um blog para compartilhar os projetos e contribuir com prefeituras interessadas.

O secretário de Governo, Celso Florêncio, se mostrou otimista com o início dos trabalhos, que devem começar no início de novembro. “Estamos muito otimistas com o início dos trabalhos. São alunos engajados e que mostraram estar com muita energia de estudar os problemas de nossa cidade e propor soluções”.
Tiveram prioridades na seleção alunos que são naturais de Jacareí, do Vale do Paraíba ou que apresentaram projetos de estudo em áreas que é de interesse da prefeitura.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)