Estabelecimentos passam a funcionar com horário estendido e capacidade ampliada a partir de domingo (1º)

Com o anúncio feito pelo Governo do Estado de São Paulo, a Fase de Transição foi ampliada, com novas regras, até 16 de agosto

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na quarta-feira (28) a prorrogação até 16 de agosto da ‘Fase de Transição’ do ‘Plano São Paulo’. As novas medidas passam a valer no domingo (1º de agosto) e os estabelecimentos poderão funcionar até meia-noite, com limite de 80% de ocupação.

A partir desta data, não haverá mais o toque de recolher em todo o Estado. A previsão do Governo de SP é que, a partir de 17 agosto, também não haja mais restrições referentes aos horários de funcionamento e à capacidade. Apesar disso, os protocolos sanitários, como uso de máscara, estão mantidos.

Aqui você acessa o Decreto Municipal nº 189 (de 29 de julho de 2021), com todos os detalhes desta atualização da Fase de Transição em Jacareí.

Horários em Jacareí

Confira, a seguir, os novos horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos permitidos a funcionar presencialmente:

– Comércios não essenciais das 10h às 24h, e serviços não essenciais das 8h às 22h.

– Restaurantes, pizzarias e lanchonetes ficam autorizados a funcionar presencialmente das 6h às 24h.

– As academias de esporte de todas as modalidades e os centros de ginástica também ficam autorizados a funcionar entre 6h e 24h, assim como os clubes sociais e esportivos, que poderão realizar atendimento presencial ao público, de segunda-feira a domingo, nesse mesmo horário.

– Os bares, adegas e lojas de conveniência ficam autorizados a funcionar somente no horário das 10h às 24h e, exclusivamente, por meio dos sistemas “delivery”, “drive-thru” (sem sair do carro e com o pisca-alerta ligado) e “take away” (retirada de produtos).

– Os estabelecimentos comerciais e de serviços, autorizados a funcionar presencialmente, poderão aos sábados, domingos e feriados exercer suas atividades das 6h às 24h.

– Os templos religiosos ficam autorizados a funcionar presencialmente das 6h às 24h.

– Atividades essenciais, como supermercados e congêneres, hospitais, farmácias, clínicas médicas, funerárias, entre outras, terão horário livre, respeitadas as diretrizes do Plano São Paulo.

Parques

Também a partir do dia 1º, os parques terão seus horários ampliados, passando a funcionar da seguinte forma, de segunda-feira a domingo: Parque da Cidade das 6h às 20h, e o Parque dos Eucaliptos das 6h às 18h.

————

– O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado na quarta-feira (28) está disponível no link https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_cronograma_e_indicadores

– Os Protocolos de diretrizes para redução de contágio, focados em alguns setores econômicos, ficam disponíveis neste link (CLIQUE AQUI).

————

Endereço e contatos da Vigilância em Saúde de Jacareí

Praça Professor Luis de Araújo Máximo, nº 98 – Jardim Paraíba.

Telefone: (12) 3955-9623

E-mail: [email protected]