Esportistas recebem homenagem no prêmio “Atletas Destaques do Ano – 2016”

Foto1A_Atleta_Destaque_ALEX_BRITO
Prefeito Hamilton Ribeiro Mota falando aos esportistas do evento “Atletas Destaque do Ano 2016” – Foto: Alex Brito/PMJ

Na última sexta-feira (02), 36 atletas e técnicos jacareienses que se destacaram em 24 modalidades esportivas neste ano foram homenageados em uma cerimônia realizada no EducaMais Jacareí. Como reconhecimento ao trabalho e ao desempenho conquistado, os esportistas receberam o troféu “Atletas Destaques do Ano – 2016”.

Da cerimônia, participaram o prefeito Hamilton Ribeiro Mota, a chefe de gabinete, Nydia Natali, e o vereador Itamar Alves de Oliveira, autor da lei municipal que instituiu a premiação aos atletas.

Antes do início da premiação todos os participantes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo que ocorreu na Colômbia com a equipe do time de futebol Chapecoense.

Segundo o prefeito Hamilton Ribeiro Mota, a premiação “Atletas Destaques” é um reconhecimento aos esportistas que representam o município em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. “Toda vez que um atleta disputa estas competições ele está representando a nossa cidade e para isto eles se esforçam, se decidam e fazem o melhor que podem”, disse.

Para Itamar, a premiação foi instituída como uma forma de reconhecer este esforço e todo o trabalho e o investimento que os atletas dedicam às suas carreiras. “É muito importante para os atletas terem este reconhecimento”, afirma.

Entre os premiados estava Calebe Luis da Silva Gonçalves, de 12 anos de idade, que em 2016 conquistou o título de cestinha do campeonato estadual de Basquete sub-12. Calebe pratica basquete há 3 anos no EducaMais Centro e em fez 310 pontos durante as 26 rodadas do campeonato. “Eu fiquei surpreso e não esperava esse prêmio. É muito bom receber esta homenagem é um estímulo para a gente”, disse.

O atleta paralímpico Antonio Leme, o Tó, e seu irmão, Fernando Leme, receberam uma homenagem como “Atleta do Ano”. Tó e o irmão conquistaram a medalha de ouro na Bocha Adaptada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Confira abaixo os atletas e técnicos que receberam o prêmio “Atletas Destaques do Ano – 2016” e homenagem ao Tó e seu irmão:

Homenagem (bocha adaptada)

Antonio Leme e Fernando Leme

Atletismo

Atletas: Sara Medeiros e Danilo Flauzino

Técnicos: Roberto Luiz Martins e Luiz Antônio Medeiros

Atletismo/Natação ACD

Atletas (Atletismo): Camila Pereira Fortunato, Francisco Franciamário Oliveira Lima

Atletas (Natação): Sandra Ambrósio de Assis e Ari Mariano

Técnicos: Lia Borrego Marcos Martins