Esportes promove 23º Campeonato Municipal de Futebol

O tradicional Campeonato Municipal de Futebol chega à sua 23ª edição, dia 27 de maio. Organizado pela Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, o torneio tem o objetivo de desenvolver valores sociodesportivos às crianças e adolescentes, bem como revelar novos talentos dentro de campo para a cidade.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 02 de maio na Secretaria de Esportes e Recreação. O campeonato envolve as categorias sub 09 (nascidos em 2008-09), sub11 (2006-07), sub13 (2004-05) e sub15 (2002-03), sendo garantidas duas meninas por equipe. O número total de componentes por time varia de 15 a 25 atletas.

O único critério obrigatório para inscrição dos jogadores é que todos sejam residentes em Jacareí. O torneio poderá ser disputado por clubes esportivos, times de bairros, escolas, entidades religiosas, estabelecimentos comerciais, além de indústrias e serviços. Vale ressaltar que a instituição representativa da equipe deve ser sediada no município.

A duração de cada partida varia entre as categorias, aumentando gradativamente conforme a faixa etária. Os jogos do sub 09 terão dois tempos de 15 minutos, e do sub11 dois períodos de 20. Já o sub 13 e o sub15 os atletas se enfrentam em duas etapas de 25 minutos cada. Os duelos acontecem nos campos de futebol municipais e serão divulgados no momento em que a tabela estiver completa.

No momento da inscrição o responsável pela equipe recebe uma cópia do regulamento e uma lista da relação nominal dos atletas, bem como preencher a ficha de inscrição. A forma de disputa, e consequentemente a tabela do 23º Campeonato Municipal de Futebol, serão definidas no congresso técnico, marcado para 04 de maio, às 19h, na Secretaria de Esportes, localizada na Rua Lamartine Delamare, 265, Centro.

(Victor Copola/PMJ)