Esportes: agenda traz rodadas do futebol e tênis de mesa

Escutar áudio do texto

Futebol e tênis de mesa são os destaques da agenda cultural de Secretaria de Esportes e Recreação no fim de semana.

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí disputa no sábado (29) e domingo (30) a Copa das Federações, em Belo Horizonte (BH). Entre os destaques da equipe feminina, pela categoria mirim, Sofia Kano, é o nome a ser batido pelas adversárias. É que Sofia, é líder do ranking nacional e tentará manter sua posição nessa competição: “Estou bastante confiante e sei que jogarei bem esse campeonato. Estou tomando mais a iniciativa do jogo e mantendo boa regularidade. Vou dar o meu melhor”, disse Sofia.

Outra atleta destaque, Larissa Vicente, apesar da lesão na coxa, espera ganhar medalhas: “Estou crescendo bastante de nível de jogo e espero ganhar uma medalha. A dor me incomoda um pouco, mas o trabalho que venho realizando na fisioterapia está sendo sensacional para a minha recuperação”.

Tainá Camillo também quer voltar para casa com um medalha: “Tenho treinado bastante e vou jogar em bom nível. Quero ter um bom rendimento e quem sabe trazer uma medalha”.

No masculino, Felipe Monteiro é esperança de medalha e também Kayque Valois, que voltou recentemente de um estágio na Europa e espera surpreender. Também jogarão Julio Cesar Neto, Gabriel Matos, André Andrade e Eduardo Rondini.

Futebol – No sábado (29) tem a rodada do 25º Campeonato Municipal de

Futebol Recreação. Os jogos das categorias sub-11 e sub-15 serão disputados a partir das 8h, nos campos de futebol do Parque Meia-Lua, Vila Garcia, Santa Rita e Jardim Santa Maria.