Esporte! Veja os resultados das equipes esportivas de Jacareí no último fim de semana

Equipe de tênis de mesa de Jacareí

Atletas de badminton, tênis de mesa, basquete, taekwondo e futsal representaram a cidade em competições oficiais. Veja os resultados

As equipes de badminton, tênis de mesa, basquete, taekwondo e futsal de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana. Confira, a seguir, os resultados.

Futsal

No sábado (2), as equipes de futsal sub 12, 14, 16 e 18 disputaram a segunda rodada do Campeonato Metropolitano A2, da Federação Paulista de Futsal, em casa.

Resultados:

Sub 12 – ALIANÇA FUTSAL/SER JACAREÍ 1 X 3 LAUSANNE PAULISTA B

Sub 14 – ALIANÇA FUTSAL/SER JACAREÍ 6 X 4 LAUSANNE PAULISTA B

Sub 16 – ALIANÇA FUTSAL/SER JACAREÍ 2 X 4 LAUSANNE PAULISTA B

Sub 18 – ALIANÇA FUTSAL/SER JACAREÍ 4 X 4 LAUSANNE PAULISTA B

Basquete

A equipe sub 15 de basquete de Jacareí entrou em quadra para disputar mais uma partida do Campeonato Paulista, dentro de casa, no EducaMais Centro, contra o Clube Paineiras do Morumby. Destaque para o atleta Lucas Gabriel, que foi o cestinha da partida, com 21 pontos, além de Pedro Araújo, com 19 pontos, e Joãozinho, com 17 pontos.

Resultado:

Sub 15 – ABJ – PREFEITURA MUNICIPAL DE JACAREÍ 90×41 CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBY

Badminton

A equipe de badminton de Jacareí, representada por sete atletas, conquistou 12 pódios, em diferentes categorias, em competição realizada no último fim de semana, no Clube Recreativo Órion, em São José dos Campos. Ao todo, 11 equipes, de diversas cidades do estado, participaram da competição.

Tênis de Mesa

Segundo evento nacional mais importante do ano, a equipe de tênis de mesa de Jacareí foi até o Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, para disputar o ‘TMB Platinum’, no último fim de semana. A competição contou com cerca de mil inscritos, de todas as regiões do país.

A equipe conquistou duas medalhas de bronze, com Tainá Camillo na categoria ‘Absoluto B Feminino’ e Italo Santos na categoria ‘Absoluto B Masculino’. Sofia Kano terminou na quinta colocação no ‘Juvenil Feminino’, mas segue líder no ranking nacional nesta categoria, e vice-líder no ‘Absoluto A’.

Taekwondo

A equipe jacareiense de taekwondo foi até Ilhabela para participar da primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, que aconteceu no ginásio Oscar Schmidt. O evento serviu para formar a Seleção Paulista de 2022. Confira, a seguir, a classificação dos atletas de Jacareí.

Categoria Infantil

Kaio David – campeão na categoria kyorugui.

Arthur Akira – campeão na categoria poomsae.

Categoria Cadete

Tiago Pereira – 2º colocado na categoria kyorugui e 4° colocado na categoria poomsae.

Gabriel Fernando – 2º colocado na categoria kyorugui e 5° colocado na categoria poomsae.

Nicolas Teixeira – 7° colocado na categoria poomsae.

Categoria Juvenil

Gabriel Pereira – 3° colocado na categoria poomsae.

Jonathan –  4° colocado na categoria poomsae.

Luiz Henrique – 2º colocado na categoria kyorugui e na categoria poomsae.

Categoria Adulto

Cainã Lacerda – 3° colocado na categoria poomsae e na categoria kyorugui.