Esporte de Jacareí! Confira o desempenho das equipes esportivas da cidade no último fim de semana

Atletas da equipe de Tênis de Mesa de Jacareí

Atletas do tênis de mesa, basquete, futsal, taekwondo, judô e xadrez representaram a cidade em competições oficiais. Veja os resultados

As equipes de tênis de mesa, basquete, futsal, taekwondo, judô e xadrez de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana. Confira, a seguir, os resultados.

Basquete

As equipes sub 14 e sub 15 de basquete de Jacareí entraram em quadra no último fim de semana, para disputar mais uma partida pelo Campeonato Paulista de Basquete, contra o time de Mogi das Cruzes. Os jogos aconteceram em casa, no EducaMais Centro.

Resultados:

Sub 14 – ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí 36 x 72 Mogi Basquete

Sub 15 – ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí 44 x 68 Mogi Basquete

Futsal

O time de futsal feminino sub 13 de Jacareí foi até Canas (SP), para participar da quarta rodada da Copa Regional de Base – Vale Ver TV. A equipe jacareiense conquistou a vitória por 11 x 0 contra o time da casa. Destaque para Ana Julia, que fez cinco gols na partida.

Equipe de Judô de Jacareí

Judô

Os atletas do judô de Jacareí foram até Santo André (SP), para participar da seletiva dos Jogos Escolares. Ao todo, oito judocas participaram da competição, mas nenhum conseguiu a classificação.

Taekwondo

Os atletas Kaio David e Patrick Oliveira, da equipe de taekwondo de Jacareí, foram até Santa Catarina para participar do Campeonato Brasileiro 2022, representando a Seleção Paulista. Além dos atletas, o técnico do time de Jacareí, Pedro Paulo, também foi convocado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp), para integrar a equipe técnica da Seleção Paulista durante o torneio.

Kaio David perdeu nas quartas de final da competição, enquanto Patrick caiu nas oitavas. Apesar dos resultados, ambos conquistaram pontos importantes no ranking nacional em suas categorias.

Tênis de Mesa

No último domingo, a equipe de Tênis de Mesa de Jacareí foi até São José dos Campos participar da 8ª Etapa do Circuito Digital Table Tennis. O torneio não faz parte do circuito oficial nacional, mas serve como preparação para os atletas.

Destaque para os atletas Allan Sarmento e Milton Cardoso, que fizeram a final da categoria ‘Especial Masculino’ e conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e prata. Já na categoria ‘Especial Feminino’, o time de Jacareí dominou o pódio, com medalha de ouro para Sofia Kano, prata para Tainá Camillo e bronze para Maria Eduarda. Na categoria para iniciantes, o jacareiense Geneci Junior sagrou-se campeão pela terceira vez e deve subir de categoria a partir da próxima etapa.

Equipe de Basquete sub 14 de Jacareí

Xadrez

A equipe de xadrez jacareiense foi até Ubatuba no último fim de semana para disputar a 5ª Etapa do XXIII Circuito Vale-Paraibano, nas categorias sub 11, sub 16, sub 21, feminino adulto e adulto. Destaque para o atleta Ruben Yokoyama, de 7 anos, que enfrentou adolescentes e adultos, disputando seis partidas e vencendo quatro. Além de campeão na categoria sub 10, ficou na 14ª colocação na classificação geral, entre 52 atletas.

Resultados:

Ruben Yokoyama – campeão sub 10

Henrique Salles – campeão sub 16

Jose Antonio Rodrigues Lopes – vice-campeão sub 16

Ghedin Rogerio – 3º lugar sub 21

Beatriz Fernandes – vice-campeã categoria feminino

Rylani Laiene Rodrigues de Oliveira – 3º categoria feminino

Legenda: Fotos das equipes esportivas de Jacareí no último fim de semana