Esporte! Confira o desempenho das equipes esportivas de Jacareí no último fim de semana

Atletas do futsal, rugby, natação, judô e bicicross representaram a cidade em competições oficiais. Veja os resultados

As equipes de futsal, rugby, natação, judô e bicicross de Jacareí, com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, representaram a cidade em competições oficiais no último fim de semana. Confira, a seguir, os resultados.

Futsal

No sábado (9), as equipes de futsal sub 12, 14, 16 e 18 disputaram a terceira rodada do Campeonato Metropolitano A2, da Federação Paulista de Futsal, em Caieiras (SP).

Sub 12 – ALIANÇA FUTSAL/SER JACAREÍ 1 X 3 SERC CAIEIRAS

Sub 14 – ALIANÇA FUTSAL/SER JACAREÍ 4 X 2 SERC CAIEIRAS

Sub 16 – ALIANÇA FUTSAL/SER JACAREÍ 0 X 1 SERC CAIEIRAS

Sub 18 – ALIANÇA FUTSAL/SER JACAREÍ 3 X 2 SERC CAIEIRAS

Rugby

No sábado (9), a equipe masculina do Jacareí Rugby estreou no Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby na modalidade com 15 jogadores. A partida aconteceu no Parque Ceret, em São Paulo, e o time de Jacareí saiu de campo derrotado pelo Pasteur, por 27 a 15.

Também no sábado, um total de 22 atletas das equipes de Jacareí participaram da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Seleções Regionais. Junto de outras equipes da região, as jacarés formaram a equipe São Paulo Vale – com referência ao Vale do Paraíba – e jogaram partidas por duas categorias em Itatiaia (RJ). Ao todo foram quatro vitórias em cinco jogos.

Na categoria juvenil (M21) foram três partidas. A seleção regional São Paulo Vale perdeu o primeiro jogo por 7 a 5, mas venceu os dois seguintes por 14 a 12 e 5 a 0, respectivamente. No adulto feminino foram duas partidas e duas vitórias. A primeira contra o Rio de Janeiro, por 12 a 3, e a segunda contra o Minas Gerais, por 43 a 0.

Judô

Os atletas da equipe de judô de Jacareí participaram do torneio Jabás Dias Ferreira no último domingo (10), no ginásio da Associação Esportiva de São José dos Campos. A equipe conquistou a 7ª colocação geral, entre 19 equipes participantes de todo Vale do Paraíba.

Vice-campeões

Kalebe Pereira – sub 11
Laura Vinhas – sub 13
Victor Dorta – Sub 13
Sandro Reis – Adulto

3ª colocação

Miguel Jesus – Sub 11
Davi Nascimento – Sub 11
Miguel Machado – Sub 13
Weller Lucas – Sub 15
Maria Eduarda – Sub 15
Ana Júlia Paixão – Sub 15
Anderson Pereira – Master

Bicicross

No domingo (10), a equipe de bicicross de Jacareí, representada por 20 atletas, foi até Americana (SP) para disputar a segunda etapa do Campeonato Paulista da modalidade. O circuito “André Stocovich” recebeu cerca de 400 atletas, que competiram em diversas categorias. Destaque para Manuela Ramos, primeira colocada na categoria ‘Girls 5/8 anos’, Veronica Feitosa, terceira na ‘Woman 17/29 anos’ e Nickolas Henrique Tartaglia, quarto na ‘Novatos 9/10 anos’.

Natação

A equipe de natação de Jacareí disputou a 3° Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, no domingo (10), em Ilhabela. Ao todo, 16 atletas competiram em diversas categorias, nas provas de 1 km (curta), 2 km (média) e 4 km (longa).

Resultados:

Prova Curta – A equipe ficou na 2° colocação por clubes.

Marina Lemes da Silva – 2° colocação
Francisco Pacifico Arouca – 5° colocação
Maria Inês Oliveira – 1° colocação
Jair Kiochi Yamamura – 4° colocação
Isabel Camargo Ferraz – 1° colocação

Prova Média – A equipe ficou na 2° colocação por clubes.

Paula Jardim Togerio – 2° colocação
Fabiana Machado Peres – 2° colocação
Elisa Kazumi Nomura – 2° colocação
Cesar Escamilia Togerio – 1° colocação
Maria Darc Rios – 2° colocação
Jair Kiochi Yamamura – 4° colocação
Marina Medici Navarro da Cruz – 3° colocação
Edileine C Monteiro Silva — 4° colocação

Prova Longa – A equipe ficou na 7° colocação por clubes.

Roberta Milena – 1° colocada na categoria e 2° colocada no Geral
José Fernando Fernandes – 4° colocação